E quando, alguém que não acredita em "cenas" é confrontado com um trabalho de feitiçaria à porta de casa?Ou à porta do trabalho?
Mesmo não acreditando...vai ressoar na sua cabeça a frase em portunhol "yo no creo en brujas pero que las hay, hay" ...
Então a cabeça começa a pensar.
Será que o que me tem corrido mal ultimamente, tem a ver com isto?
Será que me vai acontecer alguma coisa má?
Mas como a pessoa é forte, decide: "vou mas é deitar isto tudo no lixo e fazer a minha vidinha! Anda tudo maluco, ó caraças!"
Nessa última frase, de facto tem razão.
Anda mesmo tudo maluco.
Mas por no luxo não é de todo a melhor solução.
Mesmo não acreditando e não se querendo envolver.
Mesmo que decida não procurar ajuda...há alguns passos que devem ser respeitados.
Para desmontar, e digo desmontar e não digo desfazer, porque para desfazer é preciso um trabalho, para desmontar é necessário cumprir alguns procedimentos.
1 separar o que é organico, do que são outros matérias.
Os materiais orgânicos devem ser postos num saco e após o "levantamento" devem ser depositados na natureza. Uma mata, um rio, o mar. Falo-vos das flores, do conteúdo das garrafas, das carcaças de animais ou alimentos cozinhados.
O que não é organico, deve ser encaminhado devidamente. O que é lixo, naturalmente deve ser posto no lixo. Falo-vos da cera de velas, de pontas de cigarrilhas, de celofane das flores.
Outros materiais que não são orgânicos e que estão em boas condições, como garrafas de vidro ou peças de louça devem ser reciclados. O vidro encaminhado para o vidrão e as louças, se quiserem ficar com elas, devem ser lavadas normalmente, desinfectadas com lexivia ou se preferir um modelo mais ecológico, desinfectadas com sal e limão.
Após ter desmontado o trabalho de feitiçaria. O local deve ser lavado com água e sabão.
E pronto.
Está desmontado.
Se a pessoa, mesmo céptica, achar que se calhar deve fazer mais alguma coisa, então, aí não hesite: procure um profissional. Mesmo pagando caro o trabalho de desmanche, se for bem feito, sai muito mais barato do que ficar a inventar e a procurar soluções na internet...
Quem avisa amigo é!
Sem comentários:
Enviar um comentário