domingo, 21 de fevereiro de 2021

Dissipar energia de um conflito

.

Em períodos de tensão como os que vivemos, é fácil surgirem discussões entre pessoas que partilham a mesma casa e quase sempre têm entre si laços de amor, ternura e respeito, acontece que nos momentos de tensão potenciada numa discussão muito desse afeto se transforma em raiva, medo e hostilidade.

Depois de passar a tempestade de uma discussão, nem sempre é fácil, recuperar a harmonia.

As discussões familiares podem fazer com que a casa onde vivemos, o nosso lar, se inunde de energia densa e pesada que carrega uma carga negativa e que tende a fechar-nos mais e aumentar a tensão, criando um ciclo vicioso de discussões.

A energia negativa dos conflitos, discussões e deceções, afetam-nos não só a nível emocional e espiritual, como algumas vezes chegam a afetar-nos fisicamente.

A nossa casa é não só um abrigo e um lugar de descanso, é também um lugar de reequilibro e de recarregar a nossa energia. Por isso é muito importante, depois de cada situação menos boa, depois de cada discussão, depois de cada desentendimento, garantir que as energias nefastas se dissipem e que a vibração de afeto, carinho, amor e harmonia familiar se reinstalem.

Para limpar a casa dessas vibrações de tensão, de medo, de raiva e de angustia, é importante renovar o ambiente. Primeiro devemos limpar fisicamente o lugar. De preferência usando água, que sendo um dos elementos mais simples é sem duvida dos mais poderosos. Lavar o chão, as paredes e os objetos é sempre um bom processo de harmonização. A Água é vida.

Depois, mantendo a logica da simplicidade, sempre que possível, depois de um momento menos agradável, devemos abrir de par em par todas as janelas e deixar correr o vento. O ar renova-se e o vento ao entrar e sair, vai empurrar para longe toda a perturbação.

Se tivermos a sorte de ter o Sol a brilhar, devemos afastar os cortinados e deixar o Sol entrar e com todo seu esplendor e com toda a sua Luz purificar a nossa casa.

No caso de não termos o Sol para brilhar à nossa disposição, um fogo aceso é sempre um poderoso factor promotor de boa vibração. Não precisa de ser uma lareira, o bico do fogão aceso para fazer um chá ou uma vela aromática bastam...

São elementos muito simples, contudo, muito poderosos que a Mão Natureza nos põe ao dispor.

Espero ter contribuído para o teu bem-estar.

Fica bem

Fica em Paz

Sem comentários:

Enviar um comentário