A nivel emocional, sabemos como as palavras podem magoar, hostilizar e estragar um relacionamento familiar, uma amizade ou um partir e fragilizar, mesmo um grande amor.
Ao nivel espiritual, porque os espiritos são Luz atraídos ou repelidos por pensamentos e emoções, uma palavra dita tem um peso ainda maior do que aquele que muitas vezes concebemos ou imaginamos ter.
Muitas vezeS, ao verbalizar a nossa raiva, os nossos medos, as nossas mágoas, sobretudo em momentos de ira, estamos a convocar e a projectar no futuro, precisamente o que nao queremos que aconteça. Cuidado.
Nos dias tão intensos a nivel emocional e espiritual que vivemos. Que muitos de nós estamos confinados em casa, partilhando com os nossos familiares, os nossos problemas, as nossas angustias e medos...é preciso sermos cautelosos com o que dizemos.
Nesta reclusao de incertezas que muitos de nós vivemos, é muito facil que as tensoes se transformem em grandes obstaculos para a comunicacao e de um detalhe depressa pode surgir um conflito. A palavra dita é como uma pedra atirada, não volta atrás. Por isso muito cuidado com o que não conseguimos calar.
É preciso termos consciencia e esforçar-nos para que cada palavra que saia da nossa boca, seja para construir e não para destruir.
Cada frase é uma oração. Por isso que tudo o que dissermos seja para o bem e pelo bem.
Fiquem bem.
Fiquem em paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário