Um altar é uma estrutura para comunicação espiritual. Independentemente da religião seguida ou mesmo sem religião definida, um altar permite a comunicação com a transcendência presente em todos nós.
Os altares podem ser naturais, em locais abençoados pela Mãe Natureza, ou podem ser construídos por mão humana, desde que executados tendo em conta o fim a que se destinam: a comunicação com a transcendência.
Um altar pode ser usado para oração, recolhimento, meditação, executar rituais ou simplesmente para reflexão e contemplação.
Um altar pode ser imenso ou apenas um cantinho resguardado. Pode estar consagrado apenas a um Deus ou a muitos Deuses. Pode ser para orar a Santos, Orixás, Guias Espirituais ou Antepassados. Pode existir sem estar dedicado a nada e ser apenas um local sagrado de conversa interna com o Universo. Pode ter mil e uma peças e imagens ou pode ser absolutamente minimalista. Não há barreiras.
Construir ou organizar um Altar Pessoal é um desafio para todos os que se interessam pelo esoterismo e é obrigatório para todos os aprendizes de feiticeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário