quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

A necessidade de um Mestres


Numa sociedade da informação onde temos acesso a todas as bibliotecas do mundo, a dificuldade não é chegar à fonte, mas sim escolher qual a àgua que bebemos. E ha fontes com àgua inquinada, que não só matam a sede como tambem trazem doenças a quem das suas àguas beber.

Falo-vos de magia e esoterismo.
É normal que nos tempos de incerteza que vivemos, as pessoas sentirem necessidade de respostas às profundas inquietações e questões espirituais e emocionais. 
É salutar o trabalho de estudo e de pesquisa por caminhos, modelos e variantes esotericas, magicas e religiosas.
Mas atençao: a internet e o google não são Mãe e Pai do conhecimento...
A magia e o esoterismo não é um kit embalado em plastico e esforovite que cada um pode comprar com dinheiro e montar em casa.
Quem quer de facto aprender, desenvolver e caminhar pelas estradas dos Universos Paralelos, tem de ser sério no esforço. 
Recorrer à internet e ao google para fazer feitiçozinhos e macumba, é perigoso. Perigoso porque não apenas ineficaz, mas porque pode criar um envolvimento com forças que não se sabe controlar.
A sugestão que faço aos que têm vontade de evoluir e crescer neste Universo é que procurem aguem que os ajude na caminhada.
Lembrem-se como disse o Grande Alberto: " Quando o Aprendiz estiver preparado o Mestre aparece".
Preparem-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida Parada

Há momentos de pausa em todos processos. Mas a mundança e a evolução são constantes e é esta natureza mutável a essência da nossa permanênci...