domingo, 28 de fevereiro de 2021

Limpeza Espiritual


Muito se tem escrito e muitos conselhos são dados sobre a limpeza espiritual das casas onde vivemos, de espaços comerciais e ate de veiculos. 
Reflectindo nos modelos de trabalho e nas situações concretas, há algumas ideias que não quero deixar de partilhar.
Não que a minha verdade seja maior que a dos demais, que não é. Mas acredito que a partilha da minha reflexao e experiencia pode ajudar quem me lê e evitar que se cometa um erro que é comum: subestimar o problema e usar recursos ineficazes.
É fundamental perceber e entender a diferençao entre limpeza energetica e limpeza espiritual. São coisas  completamente diferentes. 
Se uma pessoa triste estiver doze horas numa sala, a energia da sua tristeza vai manter-se no ambiente muitas horas depois da pessoa triste sair. É possivel limpar energeticamente a sala, repondo uma vibração de harmonia, paz felicidade, usando coisas tão simples como a luz do sol, musica, flores ou um incenso. 
Tá resolvido.
O mesmo para quando numa sala estiveram quatro amigos a jogar poker das dez da noite às oito da manha, se fumaram tres maços de cigarros e se beberam duas garrafas de wiskie. O ambiente está denso e pesado, mas a sala limpa, arejada, iluminada e harmonizada com luz, velinhas de cores e sons da natureza, retoma a uma vibraçao neutra de harmonia.
Falo-vos de outra coisa.
Um local onde pessoas sofreram situaçoes de grande violencia atraves das quais deixaram de estar vivos... 
Uma casa onde foram evocadas e convocadas, consciente ou inconscientemete entidades espiritais e que depois não foram correctamete encaminhadas...
Um apartamento onde vive um casal que uma terceira pessoa quer separ e no qual conseguiu intruduzir um trabalho espiritual nefasto... 
Um estabelicimento comercial contra o qual se fizeram trabalhos espirituais com o objectivo de arruinar o proprietario e fechar o negocio. 
Estas são situações infelizmente recorrentes e muitas vezes vejo pessoas boas a atrasarem a soluçao dos problemas usando recursos de limpezas energeticas e truquezinhos.
Se uma casa, uma divisao ou um local, estão espiritualmente contaminados, não basta repor energia. Porque a espiritualidade do local, não tem a ver com energia de pessoas mas sim com outro tipo de presenças.
Não se automediquem espiritualmente.
Quando queimam um pauzinho de incenso ou uma defumaçao comprada numa loja, ou uma oraçao que leram num site de autoajuda, não resolvem. Antes pelo contrário, atrasam e agravam a situação.
Procurem ajuda espiritual.
Atenção que não estou a dizer para me contratarem.
Quando quando rebenta um cano ai em casa, no caso de não serem canalizadores, vão tentar resolver o problema usando fita cola?
Pois estamos  a falar do mesmo...
Não tentem resolver uma coisa que não conhecem usando recursos que não dominam... 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Desamarrar

Sem falsos morarismos nem hipocrisias de julgamentos. Sem intereresse em fazer avaliações de caracter sobre quem procura o serviço de "amarrar" ou "prender o amor" de outra pessoa.

Apenas e só a partilha de uma reflexão que emana da pratica diaria:
"Desamarrar" ou "limpar" alguem de uma amarração é sob o ponto de vista técnico muito mais dificil e desafiante para quem trabalha deste oficio de magia, do que amarrar.
A Maria quer ficar com o Jose, chega, pede, paga, faz-se o trabalho e o encontro permanece.  O João quer uma relaçao estàvel com o Mario que foge ao compromisso. O Joao chega, pede, paga, faz-se o trabalho e o Mario compromete-se. A Carla quer transformar a amizade da Paula em amor, a Carla chega, paga, faz-se o trabalho e a Paula apaixona-se num amor que até ai lhe era desconhecido.
É assim que funciona. É assim que se faz. E é assim que acontece.
O dificil é quando a Maria se apaixona pelo Pedro, esquece o José que entretanto conheceu a Rita. Gostam um do outro, há amor, mas as coisas nao funcionam. A Rita vai a uma consulta esoterica e percebe que o José tem em "cima" um trabalho feito que o amarrou a outra pessoa.
E agora?
Agora é que é compicado...
Mais ainda quando o José nem acredita  em nada destas coisas que para ele não existem.
Pois. 
Mas acreditando ou não o José, o que é certo é que as coisas com a Rita não estão a ir bem.Tal como não correram bem com a Maria.
São situações frequentes e recorrentes.
Como é que se resolvem situações destas? 
Primeiro, com calma, firmeza e fé. 
Depois, devagar, passo a passo ir limpando o que ficou do passado e que danifica o presente apodrecendo o futuro.
É dificil, dá trabalho e não tem a espetacularidade de juntar duas pessoas.
Mas nesta profissão, não nos podemos dar ao luxo de só fazer o que queremos. A nossa profissão é quase sempre fazer o que tem de ser feito. 

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Dissipar energia de um conflito

.

Em períodos de tensão como os que vivemos, é fácil surgirem discussões entre pessoas que partilham a mesma casa e quase sempre têm entre si laços de amor, ternura e respeito, acontece que nos momentos de tensão potenciada numa discussão muito desse afeto se transforma em raiva, medo e hostilidade.

Depois de passar a tempestade de uma discussão, nem sempre é fácil, recuperar a harmonia.

As discussões familiares podem fazer com que a casa onde vivemos, o nosso lar, se inunde de energia densa e pesada que carrega uma carga negativa e que tende a fechar-nos mais e aumentar a tensão, criando um ciclo vicioso de discussões.

A energia negativa dos conflitos, discussões e deceções, afetam-nos não só a nível emocional e espiritual, como algumas vezes chegam a afetar-nos fisicamente.

A nossa casa é não só um abrigo e um lugar de descanso, é também um lugar de reequilibro e de recarregar a nossa energia. Por isso é muito importante, depois de cada situação menos boa, depois de cada discussão, depois de cada desentendimento, garantir que as energias nefastas se dissipem e que a vibração de afeto, carinho, amor e harmonia familiar se reinstalem.

Para limpar a casa dessas vibrações de tensão, de medo, de raiva e de angustia, é importante renovar o ambiente. Primeiro devemos limpar fisicamente o lugar. De preferência usando água, que sendo um dos elementos mais simples é sem duvida dos mais poderosos. Lavar o chão, as paredes e os objetos é sempre um bom processo de harmonização. A Água é vida.

Depois, mantendo a logica da simplicidade, sempre que possível, depois de um momento menos agradável, devemos abrir de par em par todas as janelas e deixar correr o vento. O ar renova-se e o vento ao entrar e sair, vai empurrar para longe toda a perturbação.

Se tivermos a sorte de ter o Sol a brilhar, devemos afastar os cortinados e deixar o Sol entrar e com todo seu esplendor e com toda a sua Luz purificar a nossa casa.

No caso de não termos o Sol para brilhar à nossa disposição, um fogo aceso é sempre um poderoso factor promotor de boa vibração. Não precisa de ser uma lareira, o bico do fogão aceso para fazer um chá ou uma vela aromática bastam...

São elementos muito simples, contudo, muito poderosos que a Mão Natureza nos põe ao dispor.

Espero ter contribuído para o teu bem-estar.

Fica bem

Fica em Paz

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O valor do meu trabalho



Trabalho honestamente como cartomante e mestre de magia e sim, cobro pelo meu trabalho. E depois?

Em trinta anos de trabalho errei muitas vezes mas nunca pedi a ninguem para ser minha ou meu cliente. São as pessoas que vêm à minha procura.
Recorrentemente, felizmente cada vez menos, surge a ideia do "não se deve cobrar o trabalho espiritual, porque foi um dom oferecido pelo Universo, Deus, Deuses"... E com este argumento, surgem os lugares comuns do moralismo judaico cristão da caridade e da pobreza evangelica.
Pois bem, que me perdoem os vossos deuses, mas eu não sou cristão, nem acredito na narrativa da caridade como meio de elevação espiritual e sei que aquilo que alguns chamam de dom, é um sentido transversal à humanidade.
Todos os humanos podem desenvolver e trabalhar a sua mediunidade. Todos os humanos podem aprender a trabalhar e intrepretar oraculos. 
Por isso o dom, não existe como dàdiva divina. Existirá uma tendencia inata que trabalhada pode dar resultados. 
E existem trabalhadores fora de série, o pintor Miguel Angelo, teve um talento especial para pintar...mas não vejo ninguem defender que o seu trabalho devesse ser gratuito.
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo, nasceu predestinado a ser jogador. Acho que não ocorre a ninguem dizer que o salário que lhe é pago deva ficar retido porque o seu talento é uma graça de deus.
Numa escala mais proxima, se eu pago ao eletricista para instalar um quadro no meu Terreiro, porque razão havia de deixar de cobrar quando for ele a precisar de consultar o meu oraculo?
Tal como um operario especializado, o meu trabalho envolveu anos de formaçao e aprendizagem até atingir a competêcia de poder viver dele.
Tenho uma referência de valor do meu trabalho à hora. É essa referencia que me premite fazer os calculos para cobrar com total transparencia o preço do que faço.
Este computador de onde vos escrevo foi pago com o meu trabalho. A eletricidade e a internet que estou a usar para comunicar convosvo será paga da mesma fonte de rendimento.
A caridade, se a faço ou não, ficará para mim e ninguém tem nada a ver com isso.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

A necessidade de um Mestres


Numa sociedade da informação onde temos acesso a todas as bibliotecas do mundo, a dificuldade não é chegar à fonte, mas sim escolher qual a àgua que bebemos. E ha fontes com àgua inquinada, que não só matam a sede como tambem trazem doenças a quem das suas àguas beber.

Falo-vos de magia e esoterismo.
É normal que nos tempos de incerteza que vivemos, as pessoas sentirem necessidade de respostas às profundas inquietações e questões espirituais e emocionais. 
É salutar o trabalho de estudo e de pesquisa por caminhos, modelos e variantes esotericas, magicas e religiosas.
Mas atençao: a internet e o google não são Mãe e Pai do conhecimento...
A magia e o esoterismo não é um kit embalado em plastico e esforovite que cada um pode comprar com dinheiro e montar em casa.
Quem quer de facto aprender, desenvolver e caminhar pelas estradas dos Universos Paralelos, tem de ser sério no esforço. 
Recorrer à internet e ao google para fazer feitiçozinhos e macumba, é perigoso. Perigoso porque não apenas ineficaz, mas porque pode criar um envolvimento com forças que não se sabe controlar.
A sugestão que faço aos que têm vontade de evoluir e crescer neste Universo é que procurem aguem que os ajude na caminhada.
Lembrem-se como disse o Grande Alberto: " Quando o Aprendiz estiver preparado o Mestre aparece".
Preparem-se.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Regressão em Três Passos


O trabalho de acompanhamento numa jornada de regressao a vidas passadas é complexo e de progresso variavel. 

É possivel, no entanto, encaixar os tres patamares essenciais em tres passos, tres fases e com disciplina e rigor, em tres sessões.

Na primeira sesssão, o processo é rápido e revelador. A pessoa que está a regredir, tem relances e vislumbres de si mesma, noutras vidas e noutros locais. Esta é uma parte sedutora e que resulta agradavel. Ha, após a regressao um momento de registo escrito que vai permitir, nos dias seguintes, uma digestão do visualizado e um acumular de informaçoes uteis para acrescentar conhecimento.
Devemos deixar passar pelo menos uma semana, até nova experiencia regressiva.
Depois hà a fase da visualização dos momentos de desencarnar. Os momentos em que visualizamos o fim fo que já fomos. É emocionalmente avassalador mas simultaneamente torna-nos mais tolerantes com aquilo que somos e faz-nos perceber alguns medos e fobias da nossa vida presente. Esta é uma sessão muito marcante, porque nos abre a porta para dissipar os nossos medos.
Nos dias seguintes, vao surgir sonhos e recados intuitivos que devem ser registados.
Na terceira sessão, porventura aquela que será mais importante ao nivel das revelaçoes, quem faz a regressão, parte ao encontro da sua Missão Terrena. Serve para perceber o que estamos destinados a fazer aqui e agora nesta vida.
...
Claro que ha pessoas que querem, porque sentem vontade de aprofundar mais cada uma das fases e apos as tres sessoes, procuram ir mais longe e mais fundo dentro de si prorias e decidem continuar com sessoes de Regressão. Mas esse é já um caminho individual de preserverança.
...
Fique bem
Fique em paz

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Cada Frase é uma Oração


Se todos tivessemos consciência do peso da palavra dita, teriamos todos mais cuidado com o que dizemos.

A nivel emocional, sabemos como as palavras podem magoar, hostilizar e estragar um relacionamento familiar, uma amizade ou um partir e fragilizar, mesmo um grande amor.

Ao nivel espiritual, porque os espiritos são Luz atraídos ou repelidos por pensamentos e emoções, uma palavra dita tem um peso ainda maior do que aquele que muitas vezes concebemos ou imaginamos ter.

Muitas vezeS, ao verbalizar a nossa raiva, os nossos medos, as nossas mágoas, sobretudo em momentos de ira, estamos a convocar e a projectar no futuro, precisamente o que nao queremos que aconteça. Cuidado.

Nos dias tão intensos a nivel emocional e espiritual que vivemos. Que muitos de nós estamos confinados em casa, partilhando com os nossos familiares, os nossos problemas, as nossas angustias e medos...é preciso sermos cautelosos com o que dizemos. 

Nesta reclusao de incertezas que muitos de nós vivemos, é muito facil que as tensoes se transformem em grandes obstaculos para a comunicacao e de um detalhe depressa pode surgir um conflito. A palavra dita é como uma pedra atirada, não volta atrás. Por isso muito cuidado com o que não conseguimos calar. 

É preciso termos consciencia e esforçar-nos para que cada palavra que saia da nossa boca, seja para construir e não para destruir. 

Cada frase é uma oração. Por isso que tudo o que dissermos seja para o bem e pelo bem.

Fiquem bem.

Fiquem em paz.

Vida Parada

Há momentos de pausa em todos processos. Mas a mundança e a evolução são constantes e é esta natureza mutável a essência da nossa permanênci...