sábado, 25 de junho de 2022

Maldições sobre um casal






As vezes a maldição sobre um casal acontece de forma mais ou menos espontânea e provocada pelos próprios. Palavras proferidas em discussões: "havias de ficar sozinho! ", ou "eu devia era ter outro para tu veres", "devias ficar desempregada e sem dinheiro para saberes dar valor". Palavras ditas no contexto do lar são desastrosas... Funcionam como orações ao contrário. 

Há também as maldições feitas da emoção pura. São também infelizmente frequentes. É o ex-namorado que se sente rejeitado e alimenta o desejo de "ela não vai ser feliz com mais ninguém!" ou a ex-mulher que deseja e pede fertilizando o seu pedido contra o novo casal, com "que nunca tenham paz !" Este tipo de maldição é frequente muito eficaz dependendo da força e da dor associada. 

Naturalmente também existe o mal. O mal directo e consciente. São os exemplos familiares da sogra que nunca gostou da nora e vai encomendar um trabalho de separação. É o exemplo da amante que fantasia em ser esposa e faz magias com mais para o homem sair de casa. Ou o colega de trabalho que alimenta uma obsessiva fantasia e vai a um sítio fazer um trabalho de final de relação. 

Todos estas situações podem vir a provocar crises e roturas num casal. Pessoas que se amam, têm dificuldades em conviver. Surgem discussões do nada. É a situação do casal que se ama, mas que não consegue entender-se e até para conversarem têm dificuldades.

Criam-se as paredes invisíveis de silêncio e dor. E muitas vezes é o desabar do sonho.

Aqui é preciso perceber o que se está a passar e identificar a causa do problema. Os oráculos são uma grande ajuda. As cartas do baralho cigano, o tarot ou os búzios são preciosas ajudas para se identificar a causa dos problemas.  

Seja ela qual for, solução passa sempre pelo diagnóstico do oráculo.

Espero ter ajudado e ter contribuído com uma gotinha de reflexão para o rio que mata a sede dos que se amam e rega as árvores grandes e frondosas que são os casais felizes.

Fiquem bem

Sem comentários:

Enviar um comentário