quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Banimento


Nem sempre o amor se constrói com amor. Muitas vezes os relacionamentos a dois, são desfeitos não pelos intervenientes directos mas por outras pessoas externas à relação.
 Não estou a falar "da outra", porque muitas vezes "a tal", começa por ser a outra...

Falo de ingerência, directa ou indirecta de terceiros com objectivos de desfazer relacionamentos, ou de perpetuar relações infelizes.
Ás vezes a intreferência é feita por familiares directos.
Mães que querem decidir sobre as relações dos filhos. Sogras que acham que devem afastar determinadas noras. Cunhadas que se metem onde não devem. Colegas de trabalho motivadas pela inveja, a verbalizar coisas agradáveis e a desejar o pior. Falsos amigos que se sentem solitários a querer que relacionamentos acabem para terem companhia.
E claro. Ex-mulheres, ex-maridos, ex-namoradas e outros anteriores parceiros a querer que tudo dê errado procurando vinganças e desforra.
E então?
O que fazer?
Simples: cortar e afastar. 
Não falo de trabalhos de baixa magia. A solução não passa por prejudicar ninguem. 
Defender o bem estar de um relacionamento, quer dizer muitas vezes, neutralizar as forças que se opõem.
Para isso existem os trabalhos de neutralização. Falo de trabalhos de banimento e proteção personalizados na pessoa que causa a perturbação.
Às vezes, é preciso agir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida Parada

Há momentos de pausa em todos processos. Mas a mundança e a evolução são constantes e é esta natureza mutável a essência da nossa permanênci...