Algumas pessoas vêm no sucesso de uma relação amorosa, a confirmação do mito que conta que duas almas gémeas esta vida nasceram para se encontrarem.
Algumas clientes preguntam-me, entre a angustia e a esperança: "será ele a minha alma gémea?" Eu procuro ajudar com esclarecimento, mas sei que o que procuram numa relação, é apenas o que lhes falta dentro de si.
O conceito das almas gémea, é uma metafora para duas pessoas com afinidade, empatia e proximade que se querem bem numa vibração que estamos habituados a chamar de amor. Nada mais que isso.
Se fosse possivel duplicar uma alma, o seu encontro, seria um encontro consigo mesmo. Um confronto. Sem o caracter de progressão e de mudança, e seria no minimo entediante e procavelmente desastroso porque levaria inevitavelmente à estagnaçao.
Para evoluirmos e crescermos enquanto pessoas, precisamos de nos encontrar conosco e de nos cruzarmos e partilhar o nosso tempo com almas diferentes das nossas. É nessa partilha que pode e muitas vezes acontece o Amor.
Um relacionamento de sucesso é aquele em que as pessoas se completam e se acrescentam. É da diversidade e da diferença entre polaridades que surge a força motriz que permite evoluçao.
Às vezes as relações esgotam-se porque uma das pessoas ou ambas desistiram de ser elas mesmas e se vão adaptando e moldando ao conforto do estático e à monotonia cizenta dos dias.
Um ser humano só pode ser feliz sendo ele mesmo. Um ser humano só pode partilhar a felicidade se a tiver para partilhar.
A vida é um encontro no tempo e no espaço. Entre infinitas possibilidades, estamos aqui e agora. Se nos cruzamos com outras almas neste plano, celebremos o instante que é a vida e a sua diversidade.
Chega de copias e de repetições. Chega de almas gémeas. Procuremos nas diferenças a matéria prima com que se constroem os sonhos.
Sejam muito felizes.
Sem comentários:
Enviar um comentário