Não é possível respeitar e trabalhar em magia e esoterismo, sem ter uma consciência e profunda ligação ao Mundo Natural e à Mãe Natureza.
Não é possivel ser mago, bruxo, feiticeiro, sacerdote ou mestre de cerimónias sem ser tambem radicalmente ecologista.
O respeito pela Natureza, não pode ser um adereço estético no nosso trabalho, tem de ser a base sobre o qual contruimos o efificio que nos abriga e alimenta.
Não é possível celebrar a vida na sua dimensão física, biologica e metafísica sem ter noção que somos parte de um Universo auto-gerado e quepor emana uma continua vibração de poder criador. E somos parte de uma planeta azul, molhado e feminino a que chamamos Terra que tem o poder de gerar Vida. Nós somos Vida nesse Universo que consagra o pricipio masculino e somos Vida neste Planeta que consagra o principio feminino.
Somos Natureza e fazemos parte do corpo vivo que é o planeta Terra.
Toda e qualquer magia tem que ser construída em harmonia com a Natureza nossa Mãe e com a evocação do Universo, nosso Pai.
Todos nós que nos dedicamos a este duro oficio da feitiçaria, temos que ter obrigatóriamente presentes a noção que tudo o que fizermos só terá sucesso se for feito em conjugação com os ciclos e ritmos naturais.
É preciso lembrar a todos os aprendizes de feiticeiros a Natureza não só a nossa dispensa, o nosso armazém de produtos com que trabalhamos mas é sobretudo a nossa grande Amiga, Mãe, Irmão Mais Velha, Amante e Eterna Protectora. O Universo não é apenas o local onde estamos, é tambem o nosso Melhor Amigo, o nosso Maior Aliado, Pai, Unico Patrão e Confidente.
São Eles a nossa verdadeira rede de seguraça que garante a nossa integridade quando voamos entre os trapezios dos diferentes planos.
É por isso, nós que vivemos, trabalhamos, estudamos e amamos a Magia, não podemos ficar indiferentes quando pelo lucro de um grupo de acionistas se esburaca uma montanha, quando por estupidez de muitos se mata o mar e os peixes com plasticos, quando pela voragem de meia duzia se continua a poluir e a conspurcar a unica coisa verdadeiramente Sagrada que temos: A Natureza.
Sem comentários:
Enviar um comentário