sábado, 24 de setembro de 2022

Telefonemas e outras mensagens




Os Guias de Luz vêem mais a frente do que nós vemos. Sempre. 
Ao longo da minha vida profissional já tive oportunidade para testemunhar a capacidade de ver além dos meus Guias diversas vezes. No entanto fico sempre completamente deslumbrado pela forma como a magia acontece.
Esta semana que hoje termina voltou a acontecer.
Vamos aos factos. 
Chegou a nossa casa uma senhora a pedir ajuda numa situação complicada. A minha cliente tem um ex-marido com quem tem património que por opção dos dois mantiveram em  comum para transmitir para os filhos de ambos. Quando há dez anos se separaram decidiram refazer a vida de ambos mantendo a que era de ambos em nome dos filhos menores continuando ambos a pagar a hipoteca bancária. 
O pai foi trabalhar para um país sul-americano, mas durante dez anos, manteve o contacto muito próximo dos filhos, passando seis meses por ano lá, outros seis meses aqui em Portugal. 
Acontece que o ex-marido da minha cliente, há coisa de um ano que deixou de vir...nem férias com os filhos...e mais grave, deixou de cumprir com o pagamento da sua parte da hipoteca. No início de agosto a minha cliente recebeu um mail do ex-marido a informar que queria vender a casa para se mudar definitivamente para o país onde tem estado a trabalhar. A atitude do ex-marido da minha cliente não só espantou a ex-mulher e os filhos, como também espantou a própria família. Porque o cavalheiro, na casa dos sessenta anos, está a comportar-se de forma muito estranha, afastando se não só dos filhos, como também dos amigos e família... Foi a irmão deste homem, quem trouxe aqui a ex-cunhada..porque sentiu que o seu irmão estava a ser vítima de um ataque espiritual. 
Logo na primeira consulta, percebemos todos que sim. Que o ex-marido da senhora estava a ser manipulado espiritualmente para vender o seu património e levar o dinheiro para outro país... Tem uma namorada que não apresentou aos amigos,  nem aos filhos...e que ninguém sabia como se chama nem como é.
Identificamos o que era preciso fazer para desfazer o feitiço e marcamos a data para o trabalho. No entanto surgiu um um problema técnico. Como já vos disse, a minha cliente não sabia o nome da mulher com quem o pai dos filhos estava. 
Pensei em fazer um trabalho de desmanche do feitiço sem que fosse necessário o nome da mulher....mas os guias insistiram para escrever o nome dela no trabalho...
Estávamos neste impasse, sem nome não podia avançar... quando o meu telefone tocou. 
Já de si é uma situação inusitada uma vez que nunca atendo com o telefone com som. Normalmente fica  silêncio...  Mas desta vez tocou. 
Tocou uma, duas, três vezes...
Um número de telefone português.
Perante a insistência, pedi licença e atendi. 
Era uma senhora de sotaque latino americano a insistir que eu tinha ligado para ela à minutos.... perguntei-lhe o nome e ela não só me disse o nome completo como inclusive me soletrou a grafia do seu nome pessoal.
Quando desliguei, por alguma razão, escrevi o nome no caderno.
De facto a chamada era um engano. Mas o nome não  
era  engano. 
Decidimos esperar mais uma lua.
Duas semanas mais tarde, a filha mais velha, recebeu um mail do pai, dirigido a namorada, que por engano enviou a filha. O nome da namorada, era precisamente o nome que "por engano" eu tinha ouvido na chamada telefónica... 
Claro que se eu fosse um Mestre Perfeito e iluminado, teria feito o trabalho no dia em que recebi o telefonema com o nome..não o fiz. No entanto não tenho palavras para descrever a minha gratidão, partilho este relato verdadeiro apelando a que fiquemos atentos porque de uma forma ou de outra os nossos Guias, acabam sempre por nós revelarem o que precisa de ser revelado.
Fiquem bem.
Fiquem em Paz.