quarta-feira, 14 de abril de 2021

Perturbações Energéticas e Perturbações Espirituais

Não são a mesma coisa mas por vezes confundem-se e é preciso que o terapeuta, o xaman, o curandeiro ou bruxo, esteja muito atento para perceber as diferenças e poder agir em conformidade actuando sobre a causa, neutralizando os sintomas.

As rotinas diárias, os erros alimentares,  os desencontros emocionais, a frustração de um trabalho que não gostamos ou onde não somos reconhecidos, a pressão das contas para pagar e as dificuldades financeiras podem criar bloqueios. Esses bloqueios são nós que as pessoas muitas vezes dão em si mesmas que impedem o livre fluir emocional e que estancam ou entopem os meridianos energéticos. Esta situação, ao prolongar-se no tempo, vai criar desequilíbrios e bloqueios energéticos. As perturbações energéticas quase sempre podem ser resolvidas sem recurso à magia e muitas vezes o papel do consultor, do xamã, do bruxo, ou do curandeiro, é nestes casos um papel de facilitador e formador nas técnicas de auto-cura e nas práticas de harmonização e de higiene energética. 

Acontece muitas vezes que as pessoas deixam arrastar as situações destes problemas energéticos no tempo e quando vêm pedir ajuda, já não estamos só a falar de perturbações energéticas, mas sim de perturbações espirituais. Porque uma pessoas energeticamente desalinhada e desequilibrada, atua e funciona muitas vezes Como um íman de perturbações espirituais. Alguém que está energeticamente desequilibrado atrai sobre si mesmo as vibrações espirituais semelhantes à vibração que emite. Uma pessoa que tem um bloqueio ao nível dos relacionamentos e se sente só, vai emitir vibrações pesadas de solidão que atraem sobre si mesmo ao nível espiritual entidades ligadas a vibração que emite. E isso já se torna um problema espiritual pois é preciso de alguma forma, recorrendo a práticas esotéricas limpar e afastar essas entidades, vibrações ou encostos.

Há também casos de pessoas que pura e simplesmente são vítimas de ataques espirituais. E situações requerem uma resposta eficaz ao nível do trabalho esotérico e não se resolvem por mais elaboradas que sejam as técnicas de harmonização energética.

Como distinguir se  as causas dos problemas das pessoas que nos procuram sao de origem energética ou espiritual?

Os grandes  Médiuns e Gurus espirituais, sabem distinguir por intuição. O resto de todos nós, se formos sérios no nosso trabalho, humildemente mas de forma zelosa consultamos o oráculo. O Tarot, os Búzios, o Baralho Cigano, as Pedras Africanas, as Runas ou um simples Pêndulo, quando trabalhado com competência e dedicação mostram o que precisamos de saber. 

O importante é identificar as causas para resolver os proble!as. Com calma, tranquilidade e disciplina o trabalho de ajudar a aliviar as dores de quem sofre é sempre muito gratificante.

Fiquem Bem

Fiquem em Paz